“Acreditem no potencial de vocês. Acreditem que vocês são capazes”. Foi com esse recado de motivação que o professor André Cury deu o start no maior aulão de matemática do país, que aconteceu nesta quinta-feira (07), no Teatro Riachuelo, em Natal. O Aulão “André Cury – Lidere Seu Futuro” contou com várias dicas de matemática para o Enem e reuniu centenas de alunos que estão em preparação para as provas.
Logo no inicio, os estudantes fizeram exercícios de alongamento com os embaixadores de saúde da BeatCo, para manter a disposição durante as mais de 7 horas de maratona de cálculos é muito raciocínio. Em seguida, o professor André Cury fez a abertura do evento, levando uma mensagem motivacional para os jovens. “Eu já estive no lugar de vocês. É preciso muito foco, muita disciplina pra alcançar o que a gente almeja. Não desistam por causa dos obstáculos. Muita vezes a gente desperdiça as oportunidades porque não acredita no nosso potencial”, afirmou.
Para o aulão, os estudantes receberam um material didático elaborado pelo professor André Cury e pelo Sistema Bernoulli de ensino, um dos mais respeitados do Brasil. A apostila com 100 questões, baseada em assuntos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, foi usada para a resolução dos exercícios. O professor resolveu questões importantes junto com os participantes, sempre com explicações detalhadas e dicas preciosas.
O evento contou com a participação de outros professores, Sérgio Moisés e Thiago Antônio, de matemática, e Ewerton Barros, de física, todos do Colégio Porto. Todos as alunos estavam de máscara e tinham álcool-gel à disposição, obedecendo os protocolos sanitários.
Do Seridó para o sonho da Medicina
O “Aulão André Cury – Lidere Seu Futuro” trouxe jovens de várias partes do Rio Grande do Norte. Um grupo de quatro estudantes, ex-alunos do IFRN, vieram de Currais Novos, no Seridó, para o evento preparatório. Eles vão tentar entrar no curso de Medicina em 2022.
“Quando eu soube do aulão, tive certeza que ele faria a diferença para o resultado final. Por isso, nós juntamos pra vir”, disse Raquel Cunha, de 19 anos.
Gabriel Oliveira, também de 19 anos, elogiou a estrutura e organização do evento e destacou a metodologia utilizada. “O professor trabalhou o conteúdo de uma forma muito interessante porque sempre mostrava mais de um caminho para resolver os problemas”, observou.
“Foi a minha primeira experiência com a aula de André Cury e eu achei muito dinâmica a forma de ensinar, um estudo ativo, que fixou bem o conteúdo”, afirmou Carolina Dantas, de 19 anos.
Tentando medicina pela segunda vez, Isadora Medeiros, de 20 anos, disse que valeu a pena vir do Seridó para a maratona de matemática. “Aprendi a resolver as questões de uma forma prática que eu nunca tinha visto antes. Isso já valeu a nossa viagem”.