Alerta

Conferência Potiguar do Clima será aberta nesta quinta-feira, 11

Foto: Reprodução

Desta quinta-feira, 11, até sábado, 13, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe a 2ª Conferência do Clima do RN (COP Clima RN). O evento reúne pesquisadores, ambientalistas, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e representantes dos 167 municípios do estado para falar sobre a crise climática e seus impactos na ocupação do território potiguar.

Com o tema Do Sertão ao mar: a ocupação do território potiguar, a 2ª COP Clima do RN objetiva apresentar dados e trabalhar em busca de soluções que possam promover conscientização sobre a crise e a importância da luta por mais sustentabilidade. O evento também tem como objetivo refletir sobre a relação entre o desenvolvimento econômico do RN e a proteção do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o pró-reitor de extensão da UFRN e um dos painelistas da Conferência, Graco Aurélio, discutir a temática é extremamente importante. “Esta iniciativa é fundamental para trazer para dentro da academia representantes dos três poderes e levar para a sociedade as pesquisas que estamos realizando, no intuito de diminuir o impacto desta grave crise climática. Ou todos nos unimos, ou todos pagaremos um alto preço por não nos mobilizarmos”, comenta.