Em pouco mais de dois anos de atuação, a Contadoria Judicial (COJUD) arrecadou R$ 857 mil, referente à cobrança de custas finais ou remanescentes devidas pelas partes, provenientes de sentença judicial ou acórdão transitado em julgado, no Poder Judiciário potiguar.
O montante equivale a 20.259 Procedimentos Administrativos encaminhados à unidade, baixados judicialmente pelas unidades de origem, além de mais de 5 mil cálculos judiciais de cumprimento de sentença realizados por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) ou sistema Hermes.
Desde o último mês de maio, a Coordenadoria Judicial vem assessorando os magistrados das Varas da Fazenda Pública de Natal, cedendo temporariamente estagiários de Ciências Contábeis. Foram expedidas mais de 3 mil requisitórios de Requisições de Pequeno Valor (RPV) e Precatórios.
O gerente da COJUD, Breno Ricardo da Costa Cunha, destaca que a missão da Coordenadoria é contribuir para a duração razoável do processo com a padronização dos cálculos elaborados e tornar a Justiça mais próxima ao cidadão. Assim, a equipe tem realizado um serviço público de qualidade, com trabalho imparcial, justo e confiável.