Nos últimos dias, os partidos decidiram nas suas convenções partidárias os candidatos a prefeito e vice de Currais Novos e Acari para as eleições de 2020. No município de Currais Novos as conveções ocorreram entre os dias 7 e 16 de setembro e definiram quatro chapas para concorrer as eleições majoritárias.
O primeiro partido a realizar a convenção foi o PSL, no dia 7 de setembro oficializou a pré-candidatura a prefeito do Capitão Garcia e como vice a educadora Ivânia Torres do PSC. No dia 13 de setembro foi a vez do PT oficializar a candidatura de Odon Júnior para reeleição e a pedagoga Ana Albuquerque como sua vice. Ambos são do mesmo partido. O PP oficializou em 15 de setembro a candidatura de João Neto para prefeito e do ex-secretário municipal Geraldo Mozar do PSD como vice. Dia 16 de setembro foi a vez de Zé Lins oficializar sua pré-candidatura a prefeito e do ex-veriador Tagino como vice. Ambos do MDB.
Em Acari, duas chapas concorrem a majoritária. A convenção do pré-candidato Fernando do Solidariedade definiu em convenção no dia 6 de setembro o nome do funcionário público Ari do MDB para compor a chapa como vice-prefeito. Gilson da Farmácia é o nome do PT e a educadora Ana (PL) compõem a outra chapa definida em convenção no último dia 13 de setembro.
As legendas realizaram suas convenções, agora precisam obedecer os prazos para registrar as candidaturas e iniciarem suas campanhas apartir do dia 27 de setembro. Prazo que os candidatos podem pedir voto e fazer propaganda eleitoral.