“Coração Cachorro”. É esse o nome da música – um forró eletrônico – que conquistou o topo do “hit parede” nacional, ocupando o primeiro lugar nas plataformas digitais no Brasil. A música, que conta uma história de amor não correspondida, promete ser o sucesso da vez no verão 2022.
O autor não é nenhuma estrela já com fama nacional, mas um jovem potiguar chamado Breno Lucena, um engenheiro civil de 27 anos, que começa a sentir o sedutor gosto da fama, graças à aceitação popular e a repercussão que o seu trabalho vem obtendo em todo o país.
Os números de “Coração Cachorro”, na voz dos cantores Ávine e Matheus Fernandes, são surpreendentes: 20 milhões de visualizações no YouTube, 1º lugar geral no Spotify Brasil e 60º lugar geral no Spotify mundo, além de configurar na 13º posição no hits virais no mundo da plataforma. O hit com DNA potiguar também é o 1º lugar no aplicativo de mídia TikTok, principal ferramenta de vídeos curtos e animados do mundo.
Questionado como recebeu o sucesso nacional de uma música genuinamente potiguar, Breno Lucena foi enfático: “Com muita felicidade, quando fizemos a música tivemos uma sensação muito boa com ela, uma energia incrível, a gente sentiu algo diferente nela e ela achou as pessoas certas para gravarem e o resultado está aí. A gente queria muito que acontecesse isso, e graças a Deus aconteceu. Com a força das redes sociais, ‘Coração Cachorro’ viralizou”, disse.
Natural do município de Campo Redondo, mas residente em Natal, Breno Lucena é um jovem eclético. Quando não se encontra debruçado nas pranchetas fazendo projetos de engenharia ou atuando como assessor parlamentar do deputado estadual Tomba Farias, o compositor dedica o seu tempo a dedilhar seu violão, ler partituras e buscar inspiração para suas composições. Lucena já tem mais de 100 músicas compostas.
“Muitas rádios já estão tocando a música. Recebo mensagens sempre de pessoas de todo lugar do Brasil com vídeos ouvindo em rádios. Com essa marca de top 1 Brasil, o sucesso da canção se intensifica a cada dia”, comemora.
“Coração Cachorro” teve a sua composição feita em parceria com Daniel dos Versos, Felipe Love, Fellipe Panda, PG do Carmo e Riquinho da Rima, com produção de Igor Costa e distribuição da Sony Music.