Diversos

Currais-novense estava em voo que retornou a Natal pouco após decolar: “Agonia grande”

Foto: Reprodução

Um currais-novense estava no voo AD-4001, que precisou voltar a Natal após decolar do Aeroporto Internacional Aluízio Alves na manhã desta segunda-feira (22). Estudante de medicina no exterior, Valter Júnior relatou os momentos que passou com o voo, que tinha como destino a Belo Horizonte, onde faria conexão para Fox do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com o relato, o avião decolou na madrugada dessa segunda-feira (22), pouco após às 2h30. Ele afirma que, após um certo período, veio o aviso para colocar os cintos. Foi aí que o avião começou a perder altura.

“Avião vinha, percurso normal. Do nada, pediram para colocar os cintos e começou a descer bem rápido. Olhei pro lado, já tinha gente chorando, rezando. Foi uma agonia grande. Depois de um tempo, estabilizou”, afirmou.

Após retornar, Valter preferiu retornar a Currais Novos e não seguiu viagem para o Paraguai, onde estuda medicina. 

O que disse a Azul Linhas Aéreas

Em nota enviada ao PORTAL DA TROPICAL, a Azul Linhas Aéreas não confirmou qual foi o problema identificado durante a operação, mas garantiu que os passageiros desembarcaram normalmente. O comunicado se limitou a informar que “por questões técnicas identificadas após a decolagem, o voo AD4001 (Natal-Confins) precisou voltar ao aeroporto de origem”. 

“A companhia ressalta que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos”, acrescentou.

Na nota, a Azul também lamentou “eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Ao blog, o currais-novense Valter Júnior afirmou que foi informado aos passageiros que tido uma alteração na pressurização da cabine, o que acarretou que o voo retornasse à capital potiguar.

Anthony Medeiros