Currais Novos receberá a apresentação pública do Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (11). O evento, que acontecerá no Espaço Avoante de Cultura, às 19h, contará com a participação do Casarão de Poesia, do Grupo Facetas e do Ciranduis, além de diversas atrações artísticas renomadas.
A abertura será realizada pela poeta, atriz e slammer Luiza Romão, de São Paulo. Vencedora do Prêmio Jabuti nas categorias Melhor Livro de Poesia e Melhor Livro do Ano, com a obra “Também guardamos pedras aqui”, Luiza trará ao Seridó uma reflexão profunda sobre as violências que atravessam o Brasil desde a colonização, com destaque para a violência de gênero. A apresentação promete ser uma conversa envolvente, mesclando poesia e performance para discutir temas urgentes e convidar a audiência a refletir e agir coletivamente.
Diretamente de Mossoró, o Grupo O Pessoal do Tarará apresentará a peça “Ai meu Deus – ou A inacreditável saga de Maria Miséria e Zé Pobreza”. Inspirado na pedagogia libertadora de Paulo Freire, o espetáculo aborda com humor e ironia as dificuldades do trabalhador brasileiro, estimulando uma reflexão crítica sobre a realidade social do país.
Encerrando a noite, haverá a performance musical de Julhin de Tia Lica e músicos convidados. Com raízes no Sítio Currais Novos, em Jardim do Seridó, o artista da cultura popular trará sons típicos da região, enriquecidos pelos sabores e saberes locais.