A Direção de Avaliação e Regulamentação do Ensino (DIARE) do IFRN, através da diretora Tarcimária Rocha, transmitiu hoje (12) à comunidade acadêmica do Campus Currais Novos a notícia acompanhada da parabenização pelo êxito alcançado com Curso Superior de Tecnologia em Alimentos que alcançou o conceito 5, após avaliação in loco feita pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada.
Além de servir como prestação de contas para a sociedade, por parte do INEP, a avaliação in loco de cursos de graduação é utilizada como suporte ao processo decisório e homologação dos respectivos atos autorizativos pela SERES/MEC. Nesse caso, o CST em Alimentos não só conseguiu renovar a autorização de funcionamento, mas saiu do conceito 3 para o conceito 5, que é nota máxima atribuída pelo MEC na avaliação in loco.
De acordo com Ênio Rafael, coordenador do CST em Alimentos, o êxito alcançado é fruto de um esforço coletivo focado em fornecer uma educação de qualidade, no interior do Rio Grande do Norte, com objetivo de potencializar a cadeia produtiva de alimentos da região.
“Esta nota 5 no processo avaliativo do Curso de Tecnologia de Alimentos do IFRN/Campus Currais Novos nos aponta que estamos caminhando na direção correta. Ficamos muito gratos a todos aqueles que contribuíram e contribuem direta ou indiretamente para o alcance da excelência nos serviços prestados à comunidade escolar e local. Avançamos muito desde a avaliação anterior, por meio de um processo de construção coletiva e eficiente. Agradecemos aos discentes por acreditarem no Curso, bem como no nosso fazer profissional. Por fim, sendo eu de raízes seridoenses, fico grato por de alguma forma poder contribuir com a educação de excelência nessas terras potiguares.”, declarou Ênio Rafael.
O diretor acadêmico do Campus, Elionardo Rochelly, comemora a nota obtida nessa última avaliação, pois retrata a evolução do CST em Alimentos ao longo dos anos aprimorando o fazer pedagógico na tríade ensino, pesquisa e extensão que foi prontamente absorvido pelos alunos.