Educação

Curso do IFRN obtém nota máxima no Enade 2018

No Rio Grande do Norte, dos 2.060 concluintes de instituições públicas de ensino convocados para o exame

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu conceitos que validam a excelência de suas ofertas de cursos superiores. Os dados, divulgados na última sexta-feira, 4, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são referentes aos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – indicador calculado com base no desempenho dos estudantes no Exame em 2018, em uma escala de 1 a 5.

Entre os cursos avaliados do IFRN, de acordo com os resultados das provas realizadas pelos concluintes inscritos, o Superior de Tecnologia em Logística, ofertado no Campus São Gonçalo do Amarante, obteve o conceito máximo: 5. Já o Tecnólogo em Gestão Pública, do Campus Natal-Central, e o Tecnólogo em Marketing, do Campus Natal-Zona Norte, receberam conceito 4, também sinal de excelência. O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, ofertado no Campus Natal-Central, obteve o conceito 3.

No Rio Grande do Norte, dos 2.060 concluintes de instituições públicas de ensino convocados para o exame, 1.813 fizeram as provas. Em todo país, foram 462,2 mil estudantes de 10,6 mil cursos de aproximadamente 1,8 mil instituições de ensino que participaram do Exame.