Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o horário dos deputados foi pautado por temas de ordem econômica, energética e educacional, além de homenagens pelo Dia do Estudante, do Advogado e do Garçom.
O parlamentar Michael Diniz (SDD) falou a respeito de uma sugestão recebida em seu gabinete, para que o Governo do Estado adote a energia solar em seus prédios oficiais.
Finalizando seu discurso, o deputado sugeriu ainda que os valores economizados sejam redirecionados para medicamentos e recapeamento das estradas.
Em seguida, Cristiane Dantas (SDD) prestou sua homenagem aos advogados e garçons do Rio Grande do Norte, bem como a todos os estudantes potiguares.
Com relação à ausência de docentes, Cristiane disse que recebeu “um pedido de socorro de um aluno do município de Georgino Avelino”, durante uma live em suas redes sociais.
Segundo Cristiane, é “estarrecedor” ver esses jovens tendo dificuldades desde cedo e, se essas grades não forem preenchidas urgentemente, eles continuarão a ter problemas no futuro.
Por fim, Cristiane Dantas lembrou que o RN tem um dos piores índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil.
Último a discursar no horário dos deputados, Vivaldo Costa (PV) também prestou suas homenagens a todos os Norte-Rio-Grandenses contemplados pelo “11 de agosto”.
“Hoje é o Dia do Garçom, então eu quero homenagear todos esses profissionais do nosso Estado. Também é o Dia do Advogado, e eu quero prestar a minha homenagem ao brilhante Dr. Paulo Saraiva, que representa todos os advogados do RN”, disse Vivaldo, iniciando sua fala.
O parlamentar destacou também que “11 de agosto é a data natalícia do ex-governador do RN, Aluízio Alves”. “Todo mundo sabe que ele era adversário do meu líder, Dinarte Mariz, e por isso mesmo eu devo reconhecer que Aluízio Alves foi um grande homem público e um governador inovador, que veio do sertão do Cabugi para sanar o sofrimento do nosso povo”, enalteceu Vivaldo Costa.
Na sequência, o deputado congratulou todos os estudantes do Estado, conclamando a população, os pais e, em especial, as autoridades, a valorizar a Educação.
“Por todo esse currículo, eu me sinto comprometido com os alunos do meu Estado, em todas as suas regiões. E hoje é um dia muito feliz para mim, porque é uma categoria que eu tive o prazer e a felicidade de representar”, concluiu Vivaldo.