A Governadora Fátima Bezerra (PT) está cumprindo agenda na região do Seridó. No último sábado (31), aconteceu a inauguração oficial da RN-087 conhecida como Estrada da Produção, que liga as cidades de Cerro Corá a Lagoa Nova. Fátima conversou com o jornalista Ismael Medeiros, avaliou seu terceiro ano à frente do governo e falou sobre pandemia, vacinação contra Covid-19, investimentos para a cidade de Currais Novos e eleições de 2022.
Inauguração Estrada da Produção
“Quando assumimos o governo a estrada não tinha sido iniciada, muito pelo contrário, encontramos muitos problemas de natureza técnica. Infelizmente a gestão anterior fez toda uma divulgação e esqueceu de tomar as providências necessárias para que a obra fosse iniciada. Nós fizemos um trabalho intenso e aqui quero destacar o trabalho do prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, da ex-prefeita de Cerro Corá Graça, da igreja, do secretário Fernando Mineiro, que junto com a equipe do governo conseguimos destravar. Equacionamos os problemas de natureza técnica, iniciamos a obra e concluímos em agosto. Em função da pandemia não tínhamos como fazer a entrega oficial e estamos fazendo agora com muita alegria. Lá estava o prefeito Novinho de Cerro Corá, vereadores e vereadoras, muitas lideranças, o prefeito Odon Júnior, muitas lideranças da comunidade.”
Avaliação do Governo e pagamento dos Servidores
“Passado esse período inicial, tiramos o Estado da UTI. Porque eu encontrei o Estado destruído, destroçado. Tiramos o Estado da UTI, saneando nossas contas, arrumando a casa, enfrentando o desequilíbrio financeiro grave que encontramos. Não tinha calendário de pagamento, folhas em atraso, funções sociais básicas do Estado colapsadas, especialmente na saúde… A questão da segurança…”
Pandemia da Covid-19
“Quando olho para este período, confesso que foi o período mais angustiante das nossas vidas, porque é uma doença perigosíssima, mas hoje Graças a Deus posso dizer ao povo do Seridó e do Rio Grande do Norte: nós atuamos com um senso de muita responsabilidade, respeitando a ciência. Hoje os números aqui na região do Seridó, a taxa de ocupação já está abaixo de 40%. Isso não é coisa do acaso, isso é gestão, é planejamento, é seriedade, é fruto de um trabalho feito com muito espírito público e amor, além do foco da vacina. Está explicado que a vacina é o principal fator para o arrefecimento da pandemia seja no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo.”
Retomada da Economia
“Retomando as nossas atividades do campo econômico, da educação, religião, social… Fazendo isso de maneira gradual, com muito senso de responsabilidade. Atentando e chamando as pessoas para não dar o passo maior do que a perna, para que a gente possa evoluir e não retroceder.