Rio Grande do Norte

Em visita ao Seridó, Governadora Fátima Bezerra concede entrevista ao Blog do Ismael

Entrevista foi gravada no domingo (1º) na residência do curraisnovense Sérgio Dantas em Lagoa Nova

A Governadora Fátima Bezerra (PT) está cumprindo agenda na região do Seridó. No último sábado (31), aconteceu a inauguração oficial da RN-087 conhecida como Estrada da Produção, que liga as cidades de Cerro Corá a Lagoa Nova.  Fátima conversou com o jornalista Ismael Medeiros,  avaliou seu terceiro ano à frente do governo e falou sobre pandemia, vacinação contra Covid-19, investimentos para a cidade de Currais Novos e eleições de 2022.

Inauguração Estrada da Produção

“Quando assumimos o governo a estrada não tinha sido iniciada, muito pelo contrário, encontramos muitos problemas de natureza técnica. Infelizmente a gestão anterior fez toda uma divulgação e esqueceu de tomar as providências necessárias para que a obra fosse iniciada. Nós fizemos um trabalho intenso e aqui quero destacar o trabalho do prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, da ex-prefeita de Cerro Corá Graça, da igreja, do secretário Fernando Mineiro, que junto com a equipe do governo conseguimos destravar. Equacionamos os problemas de natureza técnica, iniciamos a obra e concluímos em agosto. Em função da pandemia não tínhamos como fazer a entrega oficial e estamos fazendo agora com muita alegria. Lá estava o prefeito Novinho de Cerro Corá, vereadores e vereadoras, muitas lideranças, o prefeito Odon Júnior, muitas lideranças da comunidade.”

Visita aconteceu no último sábado (31)

Avaliação do Governo e pagamento dos Servidores

“Passado esse período inicial, tiramos o Estado da UTI. Porque eu encontrei o Estado destruído, destroçado. Tiramos o Estado da UTI, saneando nossas contas, arrumando a casa, enfrentando o desequilíbrio financeiro grave que encontramos. Não tinha calendário de pagamento, folhas em atraso, funções sociais básicas do Estado colapsadas, especialmente na saúde… A questão da segurança…”

Fátima conta como recebeu o Governo do RN e as folhas de pagamento

Pandemia da Covid-19

“Quando olho para este período, confesso que foi o período mais angustiante das nossas vidas, porque é uma doença perigosíssima, mas hoje Graças a Deus posso dizer ao povo do Seridó e do Rio Grande do Norte: nós atuamos com um senso de muita responsabilidade, respeitando a ciência. Hoje os números aqui na região do Seridó, a taxa de ocupação já está abaixo de 40%. Isso não é coisa do acaso, isso é gestão, é planejamento, é seriedade,  é fruto de um trabalho feito com muito espírito público e amor, além do foco da vacina. Está explicado que a vacina é o principal fator para o arrefecimento da pandemia seja no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo.”

Governadora Fátima fala da pandemia e andamento da campanha de vacinação contra Covid

Retomada da Economia

“Retomando as nossas atividades do campo econômico, da educação, religião, social… Fazendo isso de maneira gradual, com muito senso de responsabilidade. Atentando e chamando as pessoas para não dar o passo maior do que a perna, para que a gente possa evoluir e não retroceder. 

Fátima fala de retomada da economia mas diz que a pandemia não acabou e pede cautela