A governadora Fátima Bezerra empossou ontem (4) quatro novos titulares da sua equipe: Maria Luíza Tonelli (Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh); Sílvio Torquato (Desenvolvimento Econômico (Sedec); Carlos José de Andrade e Silva, (Controladoria Geral) e Lilian de Oliveira Rodrigues, na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).
Os empossados ocupam as vagas abertas com a exoneração dos titulares que irão concorrer nas eleições de outubro: Júlia Arruda (Semjidh), Jaime Calado (Sedec), Pedro Lopes (Control) e Gilton Sampaio (Fapern).
Mais
Também foram exonerados para se candidatar: Márcia Maia (AGN), Fernando Mineiro (Segri) e Manoel Marques (DER).
Na Agência de Fomento do RN (AGN-RN), assume interinamente o diretor administrativo-financeiro, Juliano Porciuncula, até que seja homologado novo nome pelo Banco Central para a presidência. Para o DER ainda não foi definida substituição.
Disse Fátima:
– Não haverá descontinuidade na gestão. Todos os indicados já vinham atuando e têm comprovado o perfil técnico imprimido desde o início da nossa gestão. Manteremos a estabilidade e o diálogo que sempre foi nossa marca.
Destacou:
– Temos aqui os presidentes das maiores federações da classe produtiva como a Fiern e a Fecomércio, além dos dirigentes dos sindicatos e associações a elas filiados. Isso comprova que vimos cotidianamente praticando o diálogo. Criamos câmaras setoriais para dialogar com os vários segmentos da economia, trouxemos as universidades para dialogar junto e demos novo posicionamento ao Rio Grande do Norte. Modernizamos as políticas de incentivos fiscais para fomentar o desenvolvimento. Exemplo é o Proedi, que, renovado, manteve e ampliou empresas existentes e proporcionou novos investimentos, tanto na capital como no interior. Nosso Governo deu estabilidade às empresas no RN, interrompemos o fluxo migratório e apoiamos também o setor de serviços, comércio e turismo, fomentando a economia como um todo.
Presidente da Fiern, Amaro Sales discorreu:
– Todo o governo Fátima Bezerra tem sido parceiro do empresário. Digo que quem reclama é porque não procurou o Governo. Não existe indústria, agricultura, atividade econômica forte sem parcerias com o governo. O RN tem indústrias locais, nacionais e internacionais que não abandonaram o RN. Somos um estado rico, que precisa da defesa de todos. Toda a equipe e a governadora estão de parabéns pela condução que dão ao Estado. Esse é meu reconhecimento.
Revista BZNotícias