Brasil

Faustão homenageia Gugu e diz: “Fomos adversários, mas jamais inimigos”

Faustão presta homenagem a Gugu em telão de seu programa

Fausto Silva prestou homenagem ao apresentador Gugu Liberato, morto nesta semana em decorrência de um acidente doméstico em sua mansão nos Estados Unidos. Gugu e Faustão protagonizaram a maior guerra de audiência da história da TV brasileira, entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

“Tenho que registrar, para a dor de tantos brasileiros, as várias perdas deste ano, como Beth Carvalho, Maurício Sherman, Jorge Fernando e, agora, a morte de Gugu Liberato, de maneira absurda e precoce como aconteceu. Uma das figuras mais importantes da TV brasileira, como apresentador, animador, produtor”, iniciou Fausto, ao comentar o episódio.

“Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa… lembro quando nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong. Nós, que durante alguns anos, disputamos a audiência —ele foi inclusive líder por algum tempo—, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, nós fomos adversários, mas jamais inimigos”, completou. Minutos depois, Faustão voltou a tocar no assunto ao destacar a sua preocupação para que Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu, “tenha força espiritual e emocional”, já que agora ela deverá ser “mãe e pai dos três filhos, João, Marina e Sofia”.