Rio Grande do Norte

Fecomércio defende Proedi como ferramenta para ampliar competitividade

No início da semana, a Prefeitura do Natal conseguiu uma liminar suspendendo os efeitos do programa do Governo do Estado

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) se manifestou defendendo o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) do Governo do Estado.

No início da semana, a Prefeitura do Natal conseguiu uma liminar suspendendo os efeitos do programa do Governo do Estado, abrindo precedente para que outras ações movidas por municípios também tenham êxito e impeçam a continuidade do programa.

“No nosso entendimento, a ferramenta tem, em sua essência, uma missão nobre: a de devolver ao Rio Grande do Norte a competitividade na disputa por novas empresas em relação a estados vizinhos, notadamente Paraíba, Pernambuco e Ceará, gerando impactos positivos não apenas na indústria, mas em toda a nossa economia. Também enxergamos no Proedi um modelo mais moderno, inteligente, eficiente e eficaz do que o programa antigo, que ele substituiu. Por tudo isso, o Proedi conta com nosso apoio, entusiasmo e defesa. Porque trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte é nossa missão”, divulgou a federação.