Diversos

Festa de Nossa Senhora da Guia segue nesta sexta (8); veja programação

Foto: Reprodução

A programação religiosa da tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, em Acari, continua nesta sexta-feira (8).

Às 8h, será celebrada na Basílica de Nossa Senhora da Guia a Missa com Unção dos Enfermos, oportunidade especial de oração e acolhimento aos fiéis que enfrentam doenças e dificuldades. Ao meio-dia, haverá a tradicional Salva e Ofício da Imaculada Conceição, que ressoa os sinos em homenagem à padroeira.

À noite, a partir das 19h, acontece a terceira noite do Novenário Solene, com o tema: “Maria, no mistério do Natal, trouxe em seu seio a única esperança da humanidade: Jesus, o Verbo encarnado” (Lc 2,10).

A celebração contará com a participação de diversos movimentos e pastorais da Igreja, incluindo o Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Ordem Franciscana Secular, Renovação Carismática Católica, Vicentinos, Confraria do Rosário, Irmandade de Nossa Senhora da Guia, Capelinhas, Cenáculos de Nossa Senhora, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Terço das Mães que Oram pelos Filhos, Pastoral do Batismo, Coral Amália Rodrigues de Carvalho e moradores do bairro Dinarte Mariz.