
O deputado estadual Francisco do PT utilizou o horário destinado aos oradores, na sessão plenária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para apresentar um balanço das ações de seu mandato em agendas realizadas ao lado da governadora Fátima Bezerra.
Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou uma série de entregas e investimentos em diferentes regiões do estado, com foco nas áreas de saúde, infraestrutura e recursos hídricos. Entre os compromissos, ele citou a participação na tradicional novena de São José, no município de Angicos, momento em que também ressaltou a expectativa pela chegada das chuvas na região. Segundo ele, o período chuvoso traz perspectivas positivas para a agricultura, com expectativa de uma boa safra, além da recarga de reservatórios e garantia de alimento para a população e para os animais.
Na área da saúde, Francisco do PT destacou a entrega de bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios de Angicos e na comunidade de Entroncamento, em Carnaubais. A nova estrutura, segundo ele, irá beneficiar diretamente quatro municípios da região. O deputado ressaltou que o serviço já alcança 83 cidades do Rio Grande do Norte e que a meta é atingir 100% dos municípios potiguares até o fim do ano, por meio de uma ação integrada entre os governos federal, estadual e municipal. “É um serviço especializado que ajuda a salvar vidas”, afirmou.
O parlamentar também mencionou a visita às obras de recuperação da RN-016, rodovia que liga os municípios de Assú, Carnaubais e Porto do Mangue. Ele destacou a importância da via para a população e para a economia do Vale do Açu, lembrando que a estrada passou décadas em situação precária. Segundo Francisco, estão sendo investidos cerca de R$ 80 milhões na obra. “Não é tapa-buraco, é uma rodovia sendo construída”, declarou.