Durante bate-papo com o jornalista Ismael Medeiros, que aconteceu no último domingo (1º), a Governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou investimentos para a cidade de Currais Novos. Cumprindo agenda na região do Serido, onde realizou inauguração da Estrada da Produção, a governadora conversou com o blog na casa do empresário curraisnovense Sérgio Dantas, na Serra de Sant’Ana, em Lagoa Nova.
Retomada do Plano Estadual de Cirurgias
“A boa notícia é a retomada das cirurgias eletivas. Nós fizemos uma chamada pública e tanto instituições filantrópicas e outras entidades da iniciativa privada vão participar, para que a gente possa o mais rápido possível atender essa demanda. Aqui em Currais Novos no Hospital Regional Mariano Coelho, já estão sendo realizadas as cirurgias: vesícula, hérnia, histerectomia, urologia, entre outras.”
Hospital Mariano Coelho terá unidade do RN Mais Coração
“Este é um programa em parceria com a Amico. Vamos estruturar uma rede de assistência no campo da cardiopatia para darmos uma melhor assistência, fazendo diagnóstico preciso. Pretendemos com isso fazer um grande programa de prevenção. Em Currais Novos no Hospital Mariano Coelho teremos uma unidade do RN Mais Coração.”
Currais Novos vai ganhar 10 leitos de UTI Neonatal e unidade de banco de leite humano
“Vamos investir cerca de 230 milhões no Plano Estadual de Mortalidade Materna em todo o Rio Grande do Norte e em Currais Novos o Hospital Regional Mariano Coelho teremos um unidade, inclusive com instalação de leite humano e associado a isso a instalação de dez leitos de UTI Neonatal.”
Hemodiálise para pacientes internados na UTI
“Quero dar esta boa notícia que vai ser implantado, as tratativas já estão em curso, para trazer a hemodiálise aos pacientes que estão internados na UTI, tanto a UTI Covid quanto a UTI geral, do Mariano Coelho. O serviço de hemodiálise está chegando.”
Policlínica Regional em Currais Novos
“Este é o nosso foco. Quero conclamar os prefeitos e prefeitas da região do Seridó, para que a região dê exemplo e daqui de Currais Novos, junto com Caicó, saiam às primeiras policlínicas do Rio Grande do Norte. Quem ganhará com isso será a população. A ideia da policlínica, calcada na legislação do consórcio interfederativo na área da saúde, significa regionalizar, integrar e ampliar esses serviços. A luz de uma parceria que seja boa para o município, Estado e principalmente para quem isso é destinado: que é uma melhor assistência à saúde do povo do Rio Grande do Norte.”