Segurança

Governo do RN planeja antecipar ingresso de novos policiais

Secretário de Segurança quer para 2020

Sentido a necessidade de novos policiais no estado, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo, sinalizou que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, avalia encurtar o cronograma do último concurso da Polícia Militar, para incorporação de novos agentes já para o início do ano que vem. Os novos policiais, seguindo calendário divulgado esse mês, só começariam a trabalhar no final do primeiro semestre de 2021.

“Acreditamos que, nesta semana, a governadora vai anunciar uma mudança nesse cronograma. Vai haver um encurtamento. Ela garantiu que esse efetivo será incluído antes do que estava previsto no edital. Ela tem total interesse de, no início do próximo ano, esse efetivo ser incorporado às fileiras da PM para fazer o curso”, declarou o coronel, em entrevista a rádio. Segundo o mesmo, a governadora potiguar conversa com representantes da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público para oficializar as mudanças no cronograma.

O último concurso público da PM foi iniciado em setembro de 2018. São oferecidas 1 mil vagas para praças, onde 938 vagas para homens e 62 destinada as mulheres.