O Hospital Infantil Varela Santiago lança nesta quinta-feira, dia 01 de setembro, a campanha para a Copa do Mundo 2022. Intitulada “Torcida do Bem – Vencer é o nosso propósito”, o objetivo da campanha é angariar fundos para a construção de um novo setor para tratamento de câncer infantojuvenil. O lançamento acontecerá às 9h30 no auditório da instituição.
Para a campanha, a agência de comunicação Art&C criou o “Torcedor do Bem”, alinhado ao tema que já estava sendo trabalhado pelo hospital, o “Assinante do Bem”. “Com isso, fazemos com que esse torcedor sinta-se parte de um time especial. O slogan ‘vencer é o nosso propósito’ completa o sentido desta torcida pelo Brasil e por todas as crianças que são assistidas pelo Varela”, explica Mariana Ranieri, redatora da Art&C.
De acordo com o Diretor Superintendente da instituição, dr. Paulo Xavier Trindade, a meta é vender 30 mil camisas para iniciar a construção do novo setor para tratamento de câncer infantojuvenil do hospital. “Hoje o hospital conta com enfermarias com três e quatro crianças. Quando há intercorrência com algumas delas, as outras presenciam, isso é muito doloroso. O nosso objetivo é fazer apartamentos individuais e propor ainda mais conforto e privacidade, que elas possam concluir seus tratamentos da melhor forma possível”, reforça.
A ideia da campanha é convidar toda a população potiguar a fazer parte da corrente do bem e adquirir as camisetas da instituição no valor de R$35,00 que já estão à venda na recepção do hospital, que fica na Av. Deodoro da Fonseca, 498, no Centro de Natal. Mais informações: (84) 3089-6179 – Central de Vendas da Copa.
O HIVS começou a fazer campanhas alusivas à Copa do Mundo FIFA no ano de 2006 com os recursos destinados à aquisição de uma ambulância. Em 2010 foram vendidas 11 mil camisetas e foram adquiridas máquinas extratoras para lavanderia. Já em 2014, a instituição vendeu 52 mil camisetas e conseguiu adquirir um tomógrafo.