
O PCdoB realizou na manhã deste sábado, 15, o seu 1º Encontro Regional “Construindo o Nosso Futuro”, que mobilizou dirigentes do Seridó e do Trairí. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Currais Novos e, entre outros assuntos, tratou-se do Projeto Eleitoral do Partido.
Na sua fala, João Gustavo destacou a trajetória de militância que possui no campo progressista e as variadas experiências que acumula na vida pública, sendo a mais recente como Presidente do Poder Legislativo municipal, onde vem desempenhando papel de relevância política, administrativa e institucional.
Dentre as proposições e encaminhamentos do encontro, teve a indicação do nome do vereador para disputar as eleições 2026, recebendo o incentivo de vários dirigentes presentes. Para o Presidente Estadual do PCdoB, Divanilton Pereira, Currais Novos é um importante vértice da elaboração do Projeto Eleitoral do Partido, e deverá receber prioridade numa eventual tática de concentração.