Rio Grande do Norte

Jornalista Pinto Júnior morre aos 53 anos de complicações pós-Covid em Natal

Faleceu nesta madrugada no hospital da Unimed, em Natal, o jornalista José Alves Pinto Júnior, vítima de complicações pós-Covid. O profissional tinha 53 anos. O velório será realizado no Centro de Velório São José, em Natal das 8h às 14h. Ás 14h, missa.

O sepultamento será nàs 16h no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim. Pinto Júnior era jornalista diretor chefe do jornal Potiguar Notícias e deixou um legado de mais de 20 anos na imprensa. Formado em jornalismo pela UFPB, era paraibano de Nova Floresta e se radicou no Rio Grande do Norte nos anos 1990. Em 1999 criou o Parnamirim Notícias, que logo ampliou como Potiguar Notícias, jornal impresso com circulação em todo o estado.

Nos anos 2000 criou e apresentou o programa Conexão Potiguar, pela TV União e depois pela Band, onde permanece até hoje. Nos anos 2010 migrou o PN impresso para a internet com o Portal Potiguar Notícias e fundou a PNTV, webtv com retransmissão em diversas emissoras de rádio.

Pinto era também escritor e poeta, tendo deixado um livro de poesias inédito. Deixa esposa, Irandi Dantas, e dois filhos, Ana Luiza e Pedro Henrique. “Momento de muita dor para a nossa familia com a partida do nosso querido, do nosso amor Pinto Junior, que foi para junto do pai”, registrou Irandi Dantas.

Veja a íntegra da nota: Nota de pesar:

“A equipe PN e a família informam que o diretor do Potiguar Notícias, jornalista José Pinto Júnior, faleceu na noite desta sexta, por complicações pós-Covid.

O velório será no Centro de Velório São José das 8h às 14h, Às 14h, missa, e o sepultamento no Morada da Paz às 16h. Agradecemos a todos e todas que se fizerem presentes e por todo o carinho, orações e boas energias durante este período”.