O número de casos suspeitos para o novo coronavírus no Rio Grande do Norte subiu para 72, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (18). Há um dia, o estado contabilizava 33 casos suspeitos – o que representa um aumento de 118% em relação ao último boletim. A planilha da Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde considera dados levantados até às 18h10 da terça-feira (17).
Outros 21 casos que estavam sob investigação foram descartados. Até o momento, um caso da Covid-19 foi diagnosticado no RN, no dia 12 deste mês. A paciente é uma mulher de 24 anos com histórico de viagem à Europa e que já não apresenta mais os sintomas da doença.
No Brasil, são 291 confirmações para o novo coronavírus e outros 8.819 são considerados suspeitos. A primeira morte causada pelo vírus ocorreu no estado de São Paulo. O Rio Grande do Norte adotou uma série de medidas para tentar frear o avanço da doença no estado: aulas foram suspensas, serviços públicos foram alterados e eventos adiados.