Diversos

Mistério: “Cheiro de fumaça” sentido na Grande Natal pode ter origem em queimadas na África

De acordo com o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) da UFAL, o cheiro de fumaça pode ter chegado ao Rio Grande do Norte através das correntes de ar

O forte cheiro de fumaça sentido por moradores de Natal e região metropolitana na noite desta quinta-feira (4) pode ter sido causado por queimadas na África. Segundo pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), pontos de incêndios foram registrados nas florestas de Angola, Zâmbia e Congo.

De acordo com o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) da UFAL, o cheiro de fumaça pode ter chegado ao Rio Grande do Norte através das correntes de ar. Conforme apurado pelo Agora RN na manhã desta sexta-feira (5), o Corpo de Bombeiros do estado não registrou ocorrências de incêndios na capital potiguar.

Relatos

Moradores de todas as regiões de Natal e ainda da região metropolitana relataram sentir o “cheiro de fumaça” nas redes sociais durante toda a noite de quinta (4), o que intrigou a população.