Alerta

Obras de macrodrenagem voltam a preocupar moradores do Bom Pastor. Equipamento cai em obra

Foto: Reprodução

Moradores do bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, vivem mais um capítulo de insegurança provocado pelas obras de macrodrenagem realizadas na Rua Presidente Castelo Branco. No fim de semana, máquinas e equipamentos da empresa responsável pela intervenção acabaram cedendo dentro da área de escavação, aumentando a preocupação de quem convive há mais de dez anos com transtornos e medo.

As imagens registradas por moradores mostram equipamentos parcialmente afundados na área onde o solo cedeu durante os trabalhos. O episódio reacendeu o alerta entre famílias que relatam rachaduras em imóveis, barulhos constantes e temor de novos acidentes no local.

As obras de macrodrenagem fazem parte do conjunto de intervenções iniciadas para a Copa do Mundo de 2014, período em que Natal foi uma das cidades-sede do torneio e recebeu partidas do Mundial. Desde então, moradores afirmam que convivem com promessas de conclusão e sucessivos problemas estruturais.

As obras de macrodrenagem seguem como motivo de preocupação para dezenas de famílias do Bom Pastor. O novo incidente reforça o clima de insegurança vivido pela população da região.

Ponta Negra Manhã