Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara/RN (85ª DP), cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um jovem, de 21 anos, investigado por roubo com emprego de arma de fogo. A prisão aconteceu em João Câmara, região do Mato Grande.
O investigado é apontado pela Polícia Civil como o autor de dois roubos, em crime continuado, ocorridos no dia 7 de junho de 2024. Da primeira vítima, o investigado subtraiu, com violência e grave ameaça, R$5 mil em espécie, além de celulares e uma motocicleta. No roubo em sequência, o suspeito subtraiu mais dois aparelhos celulares de duas vítimas que estavam em suas residências, na área rural de João Câmara, além de uma joia que uma delas portava no pescoço.
A partir do Boletim de Ocorrência registrado pelas vítimas, os investigadores da 85ª DP empreenderam diligências a fim de qualificar, localizar e produzir provas contra o investigado. Além do delito de roubo, o suspeito já foi detido, quando menor de idade, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, tortura, cárcere privado e motim.
O suspeito também é investigado por integrar uma facção criminosa atuante em João Câmara, sendo integrante da célula “disciplina” do grupo, ou seja, aquele que é responsável por punir faccionados e usuários “indisciplinados” com agressões e torturas.
Na operação, um traficante também foi preso em flagrante delito na posse de material entorpecente, apetrechos para o tráfico e munições de pistola 9mm. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas, mas os policiais conseguiram capturá-lo. O indivíduo faz uso de tornozeleira eletrônica e cumpria pena no regime semiaberto. As prisões ocorreram no Bairro CEAC, em João Câmara.
A “Operação Soldados do Crime” contou com apoio da 24ª Delegacia de Polícia Civil (São José do Mipibu), da 102ª Delegacia de Polícia Civil (Tibau do Sul) e do Grupo Tático Operacional (GTO) do 14º Batalhão da PM de João Câmara.