Diversos

Padre tem alta após ser ferido com facão durante assalto na Grande Natal

Foto: Reprodução

O Padre Bianor Júnior, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, que foi vítima de um assalto na noite de domingo (7), na BR-406, teve alta do hospital, após cirurgia na mão. O sacerdote foi surpreendido pelos criminosos com facão na mão quando voltava de uma celebração no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo informações da Arquidiocese, os assaltantes interceptaram o carro na BR, renderam o pároco e levaram o celular, relógio e uma quantia em dinheiro não divulgada. Na tentativa de desarmar o suspeito, que estava com um facão, ele cortou a mão e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução.

Confira pronunciamento do Conselho de Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação:

“Comunicamos que na noite do último sábado, dia 07 de abril, pelas 21h30, no distrito de Massaranduba, município de Ceará Mirim/RN, nosso pároco, o Padre Bianor Júnior, ao voltar de uma celebração, teve o seu carro interceptado por bandidos, que anunciaram o assalto, tendo sido roubados o celular, o relógio e uma quantia em dinheiro.

Na tentativa de defender-se, tentou desarmar o bandido que estava com um facão, e teve a mão esquerda cortada, atingido-se dois tendões. Dirigiu-se à casa de seus familiares e foi socorrido e levado à Casa de Saúde São Lucas, aonde ficou internado.

Na tarde de hoje, dia 08, foi submetido a cirurgia de reconstrução dos tendões atingidos, operação que aconteceu sem intercorrências. Logo após a cirurgia, à noite, teve alta do hospital e está em repouso na Casa Paroquial, onde seguirá as recomendações médicas para sua breve recuperação. Ele está sendo acompanhado pelos seus familiares e com o suporte da nossa paróquia.

A programação da Antiga Catedral para os próximos dias está mantida, estando as Celebrações e Momentos Oracionais confiados aos cuidados dos frades capuchinhos do Convento de Santo Antônio.

Rezemos pela breve recuperação do Padre Bianor como também pela paz em nosso Estado.”

Ponta Negra News