Cansado de ver seus dois filhos aguardando o ônibus escolar em pé, um pai de Brasilândia de Minas resolveu construir, com suas próprias mãos, um verdadeiro ponto de ônibus para dar mais conforto a todos que passavam por aquela situação. Agora, a espera pelo transporte ficou mais tranquila.
O pai se chama Ricardo, de 38 anos, e mora em Brasilândia há seis anos. Vindo do entorno de Brasília, ele cansou de esperar por providências do poder público e resolveu o problema de seus filhos e dos demais alunos com suas próprias mãos.
“Via as crianças no sol rachando e me partia o coração. O ônibus não tem um horário certo para passar e as crianças ficavam no sol, no relento. Então, encontrei uma sombra e tive a atitude de limpar o pedacinho que está aí na foto para eles ficarem, pelo menos, na sombra. Depois, arrumei os banquinhos com um amigo do ferro velho para eles terem onde sentar” disse Ricardo.
Com dois filhos em idade escolar, um com 9 e outro com 10, o pai contou que seu objetivo era incentivar os dois e as outras crianças a não desistirem dos estudos e também dar exemplo de que as coisas podem melhorar com trabalho e dedicação, mesmo quando o poder público não faz o mínimo que se espera.
“A gente reclama na prefeitura e eles não tomam atitude, então a gente mesmo tem que tomar atitude pra fazer né. Inclusive agora está chovendo, amanhã se tiver chovendo já vai ficar complicado para eles né. Estava até pensando, já conversei com meu amigo do ferro velho, ele vai me arrumar uma máquina de solda, uns pedaços de ferro e a gente vai fazer uma cobertura para eles se protegerem da chuva também” finalizou Ricardo, contando dos seus planos de cobrir o ponto de ônibus visando ainda mais conforto para as crianças.
Razões Para Acreditar