Educação

Parnamirim: Progressão salarial dos professores é anunciada

1.135 (68% da categoria) serão beneficiados com a movimentação horizontal na carreira

O prefeito de Parnamirim, na Grande Natal, Rosano Taveira, anunciou a progressão salarial horizontal dos professores do município. O pagamento já vai constar na folha de novembro, incluindo o retroativo ao mês de outubro.

Taveira explicou o investimento na carreira dos professores é um dos frutos da redução do percentual de despesas com pessoal de 58,4% para 48,39%, passando a fazer parte de um seleto grupo de municípios brasileiros que conseguem cumprir à risca o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Justina Iva, a rede municipal de ensino conta, atualmente, com um total de 1.669 professores efetivos. Desse, total, 1.135 (68% da categoria) serão beneficiados com a movimentação horizontal na carreira.

Ainda segundo dados da Secretaria de Educação, dos 1.135 professores beneficiados, 571 receberão um acréscimo de 3% no salário (equivalente a uma mudança de letra) e 564 receberão um acréscimo de 6% (equivalente a 2 mudanças de letra). As promoções horizontais representam um investimento de R$ 1.669.143,62.