Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Caicó, sob o comando do delegado doutor Luiz Leopoldo, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem suspeito de participação no assassinato do personal trainer Wadson Silva, ocorrido em abril deste ano.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem preso hoje teria colaborado com o crime ao emprestar a pistola utilizada no homicídio. O principal autor do assassinato já se encontra preso, e com a operação desta manhã, foi detido o suspeito que teria ajudado na execução do crime.
Com a prisão ocorrida nesta quinta-feira, a Polícia Civil conclui o caso e encaminha o inquérito para a Justiça.
O crime
O personal Whadson Silva, foi abordado na porta da sua academia, no dia 29 de abril de 2024, por volta das 04h45min. Ele estava no interior do imóvel quando o assassino chegou chamando. Ao atender, teve início uma discussão, o homem sacou uma pistola de calibre 9mm, e efetuou vários disparos a queima roupa em Whadson, que caiu morto.
A Polícia Civil, disse que o assassino chegou e fugiu a pé do local do crime.
Na tarde do dia 2 de maio, os policiais prenderam o suspeito (Francisco Gabriel Leite Régis, o ‘Gagá’) e o conduziram, inicialmente, para a Delegacia de Polícia Civil e depois para o Presídio, onde está á dispisição da Justiça.
Por Sidney Silva