Os partidos políticos começaram a realizar as convenções partidárias para lançamento das candidaturas. Quatro partidos realizaram convenções neste fim de semana. O novo calendário eleitoral, atualizado em virtude da pandemia da covid-19, determinou o dia 16 de setembro como o prazo para que sejam definidos os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Natal, alguns nomes já foram cotados como pré-candidatos.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), teve o nome homologado para reeleição ao cargo. A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) aconteceu neste sábado (12). Ao lado dele, Aila Cortez concorrerá como vice-prefeita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Conforme divulgado durante a convenção, a chapa tem o apoio dos seguintes partidos: Avante, DEM, MDB, PDT, PL, PROS, PSD, PSDB, Rede e Republicanos.
Também neste sábado, o Partido Verde (PV) realizou a convenção e homologou a candidatura do professor Carlos Alberto a prefeito de Natal. A chapa é completada por Carlos Eduardo Dadau, candidato a vice-prefeito pelo Partido Cidadania. A coligação também conta com o apoio dos partidos PMB, PTC e Patriota.
O Partido Progressista também promoveu a convenção partidária em Natal neste sábado. Na ocasião, foi homologada a pré-candidatura de Deusa Martins à vice-prefeitura da capital. Ela estará ao lado do Delegado Sérgio Leocádio, do Partido Social Liberal (PSL), cuja candidatura ao cargo de prefeito de Natal já havia sido homologada na convenção partidária que ocorreu no último dia 5 de setembro.
Ainda neste sábado, o deputado estadual Hermano Morais, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), retirou a possível candidatura à prefeitura de Natal. Durante a convenção do partido, não foi divulgado se o PSB apoiará algum outro candidato à vaga do Executivo Municipal.
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o nome do senador Jean Paul Prates como pré-candidato ao cargo de prefeito de Natal. A convenção partidária está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (16), data em que também deve ser anunciado o nome escolhido pelo PT para concorrer a vice-prefeito ao lado de Prates.