O potiguar Paulo Adonai Sousa, de 19 anos, ganhou uma bolsa de estudos para cursar Medina em Minas Gerais, Belo Horizonte, e pede ajuda para manter seus custos na cidade como os valores da viagem, moradia, alimentação e transporte.
Natural de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, tentou o primeiro vestibular em 2022, para entrar em 2023, e após o resultado do Enem, usou a nota para concorrer a uma bolsa integral na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) e conseguiu. Paulo conseguiu uma nota alta na prova de redação, e no conjunto das notas, e por pouco não conseguiu entrar em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
De origem simples, Paulo afirmou que sempre se dedicou aos estudos e a vontade de fazer medicina foi despertada ainda no Ensino Médio. Paulo estudou em uma escola de bairro, e depois passou no IFRN, no campus central de Natal, para o curso de Geologia.
“Após concluir o ensino médio pelo IFRN realizei o meu primeiro ENEM, e graças ao apoio dos meus amigos e familiares conquistei a tão sonhada aprovação. Uma bolsa integral através do prouni! Para a faculdade de ciências médicas de Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte. Porém, devido a vulnerabilidade financeira da minha família preciso de ajuda para concretizar esse objetivo! Por isso peço para que doem!”, afirmou Paulo.
A segunda lista com o resultado do Prouni saiu nesta terça-feira (21), onde programa oferece bolsas de 50% até 100% em instituições privadas de ensino.
Paulo ainda nos contou que primeiro chegou um e-mail, e em seguida uma ligação da faculdade falando que ele precisaria estar presencialmente em Minas Gerais na próxima segunda (27), às 14h, que é o prazo máximo, para avaliação da documentação do aluno e ele fazer a matrícula e garantir a bolsa de 100%”.
Familiares e amigos estão divulgando o pix (CPF) do Paulo é 08441607419 nas redes socias, para que ele seja ajudado.
Ponta Negra News