Política

“Refêrencia para todos nós”, afirma Márcia Maia, filha de Lavoisier Maia

“Ele foi um homem que era minha referência, meu exemplo de dignidade, de homem íntegro, de homem que também conseguiu superar muitas adversidades na vida”. A frase é de Márcia Maia, ex-deputada estadual filha de Lavoisier Maia. O ex-governador do Rio Grande morreu nessa segunda-feira (11), aos 93 anos, devido a uma infecção generalizada.

Durante o velório, Márcia falou com a reportagem da TV Tropical e contou um pouco sobre o legado que seu pai deixa. Além de governador, ele foi senador, deputado federal e deputado estadual ao longo das décadas de vida pública.

“O sentimento é de tristeza pela partida, mas ao mesmo tempo um sentimento de que ele sempre foi e continuará sendo a grande referência para todos nós”, declarou.

Além de ressaltar as qualidades no âmbito familiar, Márcia relembrou também o legado do pai na política potiguar. “Ele deixa um legado que se traduz nos valores que ele deixa para a gente. Claro que se for falar de legado físico, existem muitas obras de Lavô, em estradas, casas. A zona Norte foi Lavô quem fez. Tantas cidades ele levou água, levou médico para residir na própria cidade”, contou.

Ela ainda acrescentou: “Ele foi um homem que foi muito bom para o servidor público, para a Polícia Militar. Um homem que todo mundo elogia, que todo mundo admira muito. Independente de mandato, ele foi um homem simples, um homem humilde”.

Márcia ainda agradeceu as mensagens de afeto que a família recebeu desde que o falecimento foi confirmado e anunciado. “A gente está muito abalado com a notícia. Agradeço de coração a todas as pessoas que estão demonstrando seu carinho”, finalizou.

O sepultamento de Lavoisier está previsto para o fim da manhã e início da tarde desta terça-feira (12). O corpo está sendo velado na Catedral Metropolitana de Natal, no bairro de Cidade Alta. Lavô havia completado 93 anos no último sábado (09).

Ao longo segunda-feira (11), políticos e entidades lamentaram a morte do ex-governador. A governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, decretaram luto oficial de três dias. O mesmo aconteceu no município de Caicó.