Representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema realizam mais um mutirão de Dispensa de Licença, e, desta vez, é no município de Felipe Guerra, localizado na microrregião da Chapada do Apodi. A ação acontece até o 20 de outubro, na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.
O mutirão para cadastramento de produtores rurais e irrigantes tem o objetivo de acelerar e interiorizar os processos de licenciamento ambiental na região do Oeste, sem deixar de levar em consideração, principalmente, a proteção ao meio ambiente.
A equipe de técnicos do Instituto é formada pelos setores Agropecuário (NAGRO), Central de Atendimento (CAT), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Geoprocessamento (GEO). Para dar entrada ao processo, é preciso apresentar os seguintes documentos: pessoal (RG, CPF ou CNH); da propriedade (escritura ou contrato), e o Cadastro Ambiental Rural.
Para o supervisor do Núcleo Agropecuário do Idema, Sennyone Pimenta, “nos mutirões, as equipes dão orientação técnica sobre as etapas do processo de regularização, ressaltam a importância da atividade em consonância com a legislação ambiental, além de auxiliar no preenchimento dos formulários”, explicou.
Também nesta semana, a equipe estará na cidade de Apodi, participando da IV edição da Feira Multissetorial do Médio Oeste (FEMULTI), que reunirá festival gastronômico, IV Seminário da Fruticultura e V Fórum das Águas. Os atendimentos do Idema acontecerão nos dias 20 e 21 (sexta e sábado).