Diversos

RN é destaque em evento internacional sobre transição energética

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte participou nesta terça-feira (2) do Brazil Offshore Wind & Power-to-X, realizado em Natal, evento que reuniu especialistas, representantes de governos, instituições internacionais e do setor produtivo para discutir os desafios e as oportunidades da infraestrutura necessária à expansão da energia eólica offshore, do hidrogênio verde e de novas cadeias produtivas ligadas à transição energética.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, moderou o painel “Infraestrutura Portuária para Eólica Offshore e Power-to-X”, que contou com a participação de Thiago Alvarenga, coordenador-geral de Inovação Portuária e Transformação Digital do Ministério de Portos e Aeroportos, e de Frederico Jensen, conselheiro de Energia e Clima da Embaixada da Dinamarca no Brasil.