Educação

RN: Governo vai apresentar nova proposta aos professores estaduais

Os secretários do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e de Educação, Getúlio Marques, informaram que a governadora Fátima Bezerra determinou que a equipe econômica do governo apresente uma nova proposta para quitação no próximo ano do valor retroativo referente ao Piso Salarial 2020

O Governo do Rio Grande do Norte vai apresentar uma nova proposta aos professores da rede estadual de ensino para tentar finalizar a greve dos profissionais, que acontece desde o dia 4 de março.

Decisão foi comunicada em reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado (Sinte-RN) e com integrantes da comissão de greve, nesta quarta-feira (11).

Os secretários do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e de Educação, Getúlio Marques, informaram que a governadora Fátima Bezerra determinou que a equipe econômica do governo apresente uma nova proposta para quitação no próximo ano do valor retroativo referente ao Piso Salarial 2020.

O montante do passivo ainda não está definido, pois vai depender do período em que for implantado o Piso Salarial deste ano. Segundo Raimundo Alves, a lei orçamentária de 2020 impossibilita qualquer proposta de quitação ainda neste ano porque não prevê orçamento para tal finalidade.

Neste ano, o reajuste do piso do magistério é de 12,84%.