Crime

RN: Roubo de equipamentos deixa cidade sem água

De acordo com a companhia, os responsáveis pelo furto também danificaram vários equipamentos no local

Um roubo de equipamentos elétricos do poço de Governador Dix-sept Rosado, nesta sexta-feira (7), paralisou o abastecimento da cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). 

De acordo com a companhia, os responsáveis pelo furto também danificaram vários equipamentos no local. A Caern informou que está providenciando a aquisição de equipamentos para substituir os que foram roubados. 

Segundo o órgão, o serviço para restabelecer o abastecimento será concluído no final da tarde de segunda-feira (10). Após religar o sistema, são necessárias 48 horas para normalizar o abastecimento.

Abastecimento em João Câmara

Um outro caso relatado pela Caern se refere à cidade de João Câmara, na região de Mato Grande. A companhia informou que está com equipes trabalhando para melhorar o abastecimento da cidade, que foi prejudicado por causa de uma perda de vazão na Estação Elevatória de Pureza. 

O sistema está funcionando com dificuldade para abastecer algumas áreas do município. A Caern ressaltou que vem tomando providências para solucionar o problema e, enquanto isso, disponibilizando temporariamente caminhão pipa para atender os serviços essenciais.
 
Na próxima semana, será feita a substituição de uma bomba para aumentar a vazão. Diante da situação, a Caern recomenda que os usuários utilizem a água de forma racional, a fim de minimizar os transtornos durante o período de recuperação do sistema.