Paralisação

RN tem protestos contra cortes de recursos da educação e reforma da Previdência

Em Natal, a concentração começou por volta das 14h em frente ao shopping Midway Mall

Natal

Professores, estudantes, centrais sindicais e sociedade civil organizada fazem uma manifestação na tarde desta terça-feira (13), no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, contra bloqueios de recursos da educação e contra a reforma da Previdência. A manifestação faz parte de um ato nacional.

A concentração começou por volta das 14h, em frente ao shopping Midway Mall, na esquina das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, após convocação de grupos como Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Os manifestantes portam cartazes e faixas com palavras de ordem.

Por volta das 15h, os manifestantes fecharam o tráfego da avenida Salgado Filho no sentido Centro – Zona Sul da capital. Fiscais de trânsito e policiais militares acompanham a manifestação. Por volta das 16h, os manifestantes começaram uma passeata no sentido ao bairro Mirassol, na Zona Sul da cidade. Além dos bloqueios orçamentários da educação e da reforma da Previdência, estudantes universitários também protestam contra o projeto Future-se, apresentado pelo Ministério da Educação.

Mossoró

Pela manhã, um grupo de manifestantes também realizou um ato em Mossoró, na região Oeste potiguar. Eles começaram a concentrar em frente à sede da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) por volta das 8h e além, da pauta nacional, também cobraram investimentos na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular Mossoró.

Em Mossoró o ato foi convocado pela Frente Brasil Popular Mossoró