Paralisação

Rodoviários adiam greve e aguardam posicionamento da prefeitura e dos empresários

Neste ano, o governo municipal concedeu 50% de abono no ISS do setor, válido até dezembro deste ano, em contrapartida não houve aumento no preço da passagem

Os rodoviários do transporte público de Natal prorrogaram, por 48 horas, a greve que estava marcada para as primeira horas desta terça-feira (20). O adiamento foi decidido após a categoria atender ao pedido da prefeitura que pediu um prazo para mediar um acordo entre os empregados e os empresários do Setor, na noite passada (19).

O Secretário Geral do Sintro, Arnaldo Dias, disse que a categoria almeja a restituição dos  trocadores demitidos, o pagamento integral do plano de saúde e vale-alimentação. “A questão salarial de reajuste a gente não está nem reivindicando no momento, a gente até abriu mão deixando para o próximo ano, devido a pandemia”. 

A prefeitura informou que está tentando mediar um acordo entre as partes e que as questões em embate são referentes aos direitos trabalhistas da categoria. Mas ainda não há uma reunião marcada com ambas as partes para a negociação. 

Neste ano, o governo municipal concedeu 50% de abono no ISS do setor, válido até dezembro deste ano, em contrapartida não houve aumento no preço da passagem. 

“O momento é muito ruim, a greve, nesse momento é ruim para todo mundo, é ruim para trabalhador, para os empresários, para a população principalmente, que já está com a frota reduzida em 70%”, disse Arnaldo ao afirmar que a greve já vem sendo adiada. A categoria aguarda até a noite de amanhã, um posicionamento da prefeitura e dos empresários.