Saúde

Roubo a banco em Natal: Investigação aponta que bandido não agiu sozinho

A Delegacia de Roubos e Furtos (Defur) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte já iniciou a investigação do roubo a uma agência do Banco do Brasil, em Natal. O crime aconteceu na segunda-feira (24) e o bandido fugiu com cerca de R$ 375 mil, após entrar no local e trancar o gerente no cofre.

De acordo com a delegada Danielle Filgueira, titular da Defur, o criminoso que invadiu a agência não agiu sozinho. Segundo ela, mais detalhes do crime serão obtidos em depoimento prestado pelo gerente do banco.

“O que eu posso dizer é que ele não agiu sozinho. Estamos ouvindo os funcionários. Infelizmente, o gerente ainda está afastado. Será ele a principal chave. Pelo o que a gente constatou nem os funcionários do banco perceberam que se tratava de um assalto. Todas essas informações quem vai nos dar é o gerente”, destacou.

A delegada pontuou também que ainda não se sabe como foi a ação do bandido dentro da agência bancária, como, por exemplo, se ele utilizou alguma arma para render o gerente.

“Eles vão responder pelo delito de roubo. Precisamos só confirmar essa questão da arma de fogo ou eventual arma branca, pois isso muda a tipificação, a penalidade e a abordagem criminal”, frisou. 

A Polícia Civil aguarda o envio de informações por parte do banco e de outras imagens que possam ser utilizadas na investigação. “Uma equipe de policiais da Defur foi ao local, tivemos também a presença do Itep, e estamos esperando o BB nos fornecer as imagens para que possamos fazer as análise, além de outras requisiões que fizemos ao banco. Por exemplo, como é o procedimento de entrada? O que se exige ao cliente no acesso à agência? Essa pessoa apresentou alguma coisa que possa levar à identificação?”, completou.

Imagens da parte externa mostram a chegada do homem. A pé e com uma bolsa nas costas, ele entra no banco e em poucos minutos sai com o dinheiro roubado. O gerente só foi libertado de dentro do cofre após o trabalho do Corpo de Bombeiros.