Rio Grande do Norte

Segundo Turno: esquema de segurança para eleições começa neste sábado no RN

Foto: Karisson Pontes/ Tv Tropical

O esquema de segurança para o segundo turno das eleições em todo o Rio Grande do Norte teve início por volta das 9h da manhã deste sábado (29). Policiais militares se reuniram no quartel do Comando Geral para sair em direção às cidades do interior do estado. 

Ao todo, serão aproximadamente 8 mil policiais militares que participarão da segurança, nos 1.497 locais de votação do estado. O esquema deve contar com a presença de pelo menos dois agentes em cada ponto, a partir das 18 horas de hoje, até a meia noite do domingo (30). 

O deslocamento de parte dos policiais para os municípios do interior foi feito em ônibus cedidos pela Polícia Militar. Além disso, veículos de outras secretarias do estado, como a de Tributação, darão suporte ao patrulhamento. A necessidade de carros extras se dá em razão do efetivo, que é triplo do habitual. 

Para reforçar a segurança, diante da ausência de tropas federais, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municiapal também vão atuar no esquema. Uma novidade para o segundo turno é que pela primeira vez nas eleições do estado agentes penais também vão  trabalhar durante o pleito. 

A segurança das eleições vai contar com reforço de 56 policiais penais, 160 bombeiros militares e 1.520 guardas municipais. Além de agentes da Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Durante o fim de semana, as quatro delegacias de plantão de Natal estarão funcionando. E, no interior, com de mais 10 regionais nas cidades de São Paulo do Potengi, Mossoró, Caico, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz, Patu, Alexandria, Santa Cruz e João Câmara.

Portal da Tropical