FOTO: HEILYSMAR LIMA
A greve dos rodoviários de Natal será retomada a partir da meia-noite desta quinta-feira (27). Desta forma, a capital potiguar vai começar o dia com menos ônibus nas ruas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), não houve acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) em uma audiência realizada nesta quarta-feira (26).
“O entrave foi porque os empresários modificaram a proposta colocada na audiência da semana passada, que foi o reconhecimento da data-base 2022/2023. Fica impraticável passar dois anos negociando para chegar agora e negociar só até abril de 2022”, afirmou Arnaldo Dias, secretário-geral do Sintro.
De acordo com ele, a frota que irá às ruas é de 50%. “Vamos seguir a decisão judicial”, afirmou ao citar uma determinação da justiça emitida ainda na semana passada.
A greve, iniciada na terça-feira (18), foi suspensa na sexta-feira (21). Agora vai ser retomada por tempo indeterminado.
Portal da Tropical