Diversos

Semana de Cultura em Acari valoriza memória, genealogia e produções locais

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realiza a Semana de Cultura com uma programação voltada à valorização da história e das tradições do município. Nesta terça-feira (04), as escolas municipais participaram do projeto “Patronos em Cena: Memórias que Inspiram”, que contou com a presença do escritor acariense José Bezerra de Araújo. O momento destacou a importância de preservar as histórias dos patronos que dão nome às instituições de ensino e reconhecer sua contribuição para a educação e o desenvolvimento local.

A programação segue nesta quarta-feira (05), Dia Nacional da Cultura, com a exibição de curtas-metragens produzidos por acarienses, na Praça Antão Lopes. Entre os destaques estão as produções “Gargalo – A origem do ser gargalheiras”, “300 anos da chegada de Manoel Esteves de Andrade”, “Olho D’água”, “Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto” e o documentário sobre o centenário de José Braz e Adaltiva.

As atividades continuam até sábado (08) com oficina sobre genealogia, feira do projeto JEPP na Praça Cipriano Pereira e o V Encontro de Genealogia de Acari, que contará com palestras, apresentações culturais e lançamentos de livros. O evento busca fortalecer o sentimento de pertencimento, valorizar as famílias que formaram a cidade e incentivar o orgulho pelas raízes acarienses.