Economia

SESI lança nesta quinta protocolo de retomada para setor de confecção industrial

O setor de confecção industrial tem cerca de 5 milhões de trabalhadores

O protocolo de retomada das atividades produtivas na confecção industrial será lançado, na próxima quinta-feira (9), pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Uma cerimônia virtual será realizada, por meio do LinkedIn, a partir das 16h.

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI Cetiqt) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) são parceiros na iniciativa.

De acordo com o SESI, o evento é voltado a gestores de saúde e de recursos humanos de empresas do setor de confecção industrial. Na ocasião, especialistas apresentarão o protocolo e esclarecerão dúvidas dos participantes sobre o documento. O trabalho é um desdobramento do Protocolo SESI de retomada das atividades produtivas em tempos de Covid-19, lançado em junho.

O setor de confecção industrial tem cerca de 5 milhões de trabalhadores. No protocolo, além de recomendações gerais, há questões mais específicas do setor, como os cuidados em atividades que promovem o compartilhamento de objetos, o que inclui descarte de agulhas, transporte e distribuição de peças de roupas e manuseio de moldes de uso coletivo. Para o público feminino, que constitui a maior parte da mão de obra do segmento, há orientações sobre uso de maquiagem e bijuterias.Produção IndustrialFederação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERNServiço Social da Indústria – SESI