Alerta

Trabalhadores dos Correios em greve protestam pela perda de mais de 100 carteiros para Covid-19

Um protesto em luto pela morte de mais de 100 carteiros que perderam a vida para a covid-19. Esse será o ato dos trabalhadores dos Correios em greve desde o dia 18 de agosto. A manifestação está marcada para ocorrer nesta terça-feira (8), a partir das 9h30 em frente à Agência da Hermes da Fonseca.

O movimento informou que os trabalhadores perderam a vida após se infectar durante desempenho das atividades laborais, já que o serviço da Estatal é essencial e não parou durante a pandemia.O presidente da Entidade Sindical representativa, Edilson Silva, lembra que enquanto muitas categorias foram para a modalidade remoto, os carteiros continuaram nas ruas e ainda assumiram um volume de entregas maior. 

E complementou, “continuamos nas ruas enquanto todo mundo se protegia, mesmo vendo o número de infectados crescer entre os trabalhadores. Agora, querem simplesmente retirar os direitos de quem deu a própria vida por essa Empresa, pela população”, conclui.

 Arrecadação de alimentos

O movimento grevista, motivado pela retirada de quase todos os direitos trabalhistas da categoria, já realizou ações solidárias, como a doação coletiva de sangue e a arrecadação de alimentos para o Lar da Vovozinha. Os donativos começaram a ser recolhidos na última semana e seguem no ato de hoje. A entrega está prevista para a sexta-feira (11).