O ABC enfrentou o Vitória em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Frasqueirão, em Natal, na noite deste domingo (23). O jogo foi marcado por lances polêmicos e um show de gols da equipe visitante.
O primeiro tempo foi dominado pelo ABC, que teve mais posse de bola e criou duas boas oportunidades com Felipe Garcia, de cabeça. O principal lance do time da casa foi protagonizado por Fábio Lima, que chutou forte de fora da área, do lado esquerdo, mas o goleiro Lucas Arcanjo conseguiu defender.
Já o Vitória, dependeu de boas jogadas dos pontas para criar chances. Em uma delas, Zé Hugo encontrou Osvaldo, que cruzou para Léo Gamalho girar e chutar travado, quase na pequena área. No final do primeiro tempo, Felipe Garcia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta dura.
No segundo tempo, o Vitória voltou mais forte e logo aos 30 minutos, Gegê marcou um golaço após erro de passe de Márcio Azevedo. Quatro minutos depois, Léo Gamalho teve uma grande oportunidade de ampliar, mas finalizou na trave e reclamou de puxão da marcação.
Aos 36 minutos, o Vitória teve um pênalti a seu favor após a bola bater no braço de Márcio Azevedo na grande área. Léo Gamalho cobrou com categoria e ampliou o placar. Aos 45 minutos, Matheusinho foi derrubado dentro da área e o Vitória teve mais um pênalti a seu favor. Léo Gamalho cobrou novamente e fez o terceiro gol da equipe visitante.
Com o placar favorável, o Vitória tocou a bola na zona defensiva, enquanto os torcedores do ABC começaram a deixar o estádio. Nos acréscimos, Richardson recebeu cartão amarelo por reclamação e Léo Gamalho marcou mais um gol, fechando o placar em 3 a 0 para o Vitória.
Com isso, o Vitória soma seus primeiros três pontos na Série B e enfrentará o Sampaio Corrêa na próxima rodada. Já o ABC, que ainda não pontuou na competição, jogará contra o CRB.
Ponta Negra News