Política

Vivaldo relata dificuldade que agricultores estão sofrendo com a seca e relata falta de sensibilidade dos bancos oficiais

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) começou seu discurso na sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, citando uma frase do ex-governador Cortez Pereira: “Se unidos somos fracos, desunidos não somos nada”. Vivaldo utilizou a citação para fazer um apelo à classe política em torno de soluções para os problemas do Rio Grande do Norte, ressaltando o apelo feito pelo deputado Nelter Queiroz (MDB) ao Governo do Estado, para garantir abastecimento a municípios que estão em colapso.

Vivaldo disse que conversou com agropecuaristas que lhe relataram a pressão que vêm sofrendo pelo Banco do Nordeste de Caicó. “Querendo receber o que eles não têm para pagar”, disse Vivaldo, pedindo compreensão. O deputado pediu ajuda da classe política em defesa dos agropecuaristas que enfrentam “a maior seca dos últimos 90 anos no Rio Grande do Norte”. Vivaldo ainda alertou para a Conab, que não distribuiu ainda semente no Estado. “É hora de se unir em torno dos problemas do Estado, essa não é hora de falar em eleições de 2022. É hora de se unir”, encerrou Vivaldo.