ASTURE destaca movimentação turística na Serra de Santana com eventos off-road no fim de semana

A Serra de Santana registrou intensa movimentação neste fim de semana com atividades ligadas ao turismo de aventura, como trilhas, expedições, passeios de UTV e veículos 4×4. Os eventos atraíram visitantes e praticantes da modalidade, movimentando meios de hospedagem, restaurantes e diversos serviços que integram a cadeia produtiva do turismo na região serrana.

De acordo com a ASTURE (Associação Serrana de Turismo), a presença dos amantes do off-road fortalece o turismo local e impulsiona a economia da região. Empreendedores do setor destacaram ainda o apoio de organizadores e parceiros, entre eles Marcelo Sabino, Ivonaldo Trajano, Kaká Scap e Celso Suricato, além da colaboração das gestões municipais na logística das atividades.

A expectativa agora é para novas movimentações durante os próximos feriados, especialmente na Semana Santa, que já promete atrair novamente visitantes para a Serra de Santana. Nos próximos dias, os empreendedores Miguel Neto, Wallace Pereira e Fábio, da Seridó Autos, devem divulgar detalhes da logística das atividades off-road para o período, além da possibilidade de confirmação da tradicional “Farra do Judas” em praça pública no município de Cerro Corá.



Atleta de Cerro Corá fica a centímetros do índice para Mundial Indoor da Polônia 

Foto: Reprodução

A atleta cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva esteve muito próxima de garantir vaga no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor após registrar um salto de 13,85 metros no último sábado (7). A marca ficou a apenas nove centímetros do índice exigido para entrar na lista de classificação da competição internacional, a ocorrer entre 20 e 22 de março, ba Polônia. 

Segundo a própria atleta, o salto foi realizado sem o aproveitamento da tábua de impulsão, detalhe técnico que poderia ter ampliado a distância alcançada. O índice de corte para o Mundial estava em 13,94 metros, o que deixou Regiclécia muito perto da classificação.

Regiclécia destacou nas redes sociais, que aquela era sua última oportunidade de alcançar a marca necessária para o Mundial Indoor. “No dia 7 foi minha última chance de alcançar essa marca para o Mundial Indoor. Agora focaremos no outdoor”, afirmou.

Mesmo sem a vaga, Regiclécia ressaltou a importância dos detalhes no esporte de alto rendimento. “Um salto de 13,85m sem aproveitamento de tábua. A lista de corte está em 13,94 e fiquei a 0,09 de entrar na lista. Na nossa vida, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Cada dia conta, cada treino conta, cada alimentação conta, cada passo conta”, escreveu ela, que foi prata no Sul-americano Indoor da Bolívia.

Com o encerramento do período de classificação para o Mundial Indoor, a atleta agora direciona a preparação para a temporada de pistas abertas, que inclui as principais competições internacionais do calendário do atletismo.

Cerro Corá News



Ubaldo articula junto ao Estado a construção de casas para o Seridó

Uma articulação liderada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes, em conjunto com lideranças municipais do Seridó, avançou nesta segunda-feira (9), durante reunião realizada na Secretaria Estadual de Planejamento, no Governo do Estado. O encontro teve como foco o fortalecimento de um projeto habitacional que prevê a construção inicial de 300 unidades habitacionais, beneficiando municípios da região.

A comitiva foi recebida pela secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, e contou com a presença do vereador João Alexandre, de Acari; do vereador Del, de Tenente Laurentino; do secretário de Projetos Especiais de Acari, Rudyson; do presidente do IDESAF, Helvimar; além de técnicos, como o projetista Madson, e representantes da agricultura familiar e da assistência social.

O objetivo da reunião foi consolidar a articulação entre o Governo do Estado e o Governo Federal para viabilizar o projeto, que deve contemplar os municípios de Acari, Cerro Corá, Currais Novos e Tenente Laurentino. A iniciativa busca enfrentar o déficit habitacional e garantir moradia digna, especialmente para famílias em situação de maior vulnerabilidade, incluindo a zona rural.

Durante o encontro, o deputado Ubaldo destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social da região. “Estamos tratando de um projeto fundamental, que significa moradia, dignidade e segurança para centenas de famílias. Nosso papel é articular, cobrar e garantir que essa política pública chegue a quem mais precisa. Se for preciso ir à Brasília, iremos também”, afirmou.

As lideranças municipais também ressaltaram a relevância da união entre os municípios e o apoio do mandato parlamentar para fortalecer o pleito. Segundo os vereadores presentes, a carência habitacional é uma realidade comum às cidades do Seridó, o que torna a ação conjunta ainda mais estratégica.

A articulação segue em andamento e, caso necessário, novas agendas poderão ser realizadas, inclusive junto a órgãos federais em Brasília, para assegurar que o projeto avance e se transforme em realidade para cerca de 300 famílias da região.



Rebaixamento marca ano histórico e Torcida Jovem cobra reestruturação do Potyguar Seridoense

A Torcida Jovem do Poty divulgou uma carta aberta avaliando o momento vivido pelo Potyguar Seridoense, após mais um rebaixamento no Campeonato Estadual. No ano em que o clube completa 50 anos como time profissional, o grupo classificou o episódio como mais uma página triste da história tricolor, reconhecendo as dificuldades enfrentadas pela diretoria desde a retomada das atividades em 2021, mas apontando falhas na interação com o torcedor e na geração de receitas.

No documento, a Torcida Jovem defende a regularização do CNPJ do clube e a resolução das dívidas trabalhistas como medidas urgentes para viabilizar um projeto consistente de sócio-torcedor. A associação avalia que a participação ativa e mensal da torcida é essencial para fortalecer a área administrativa e permitir a construção de um time mais competitivo, à altura da tradição do Potyguar.

Em complemento, a diretoria da Torcida Jovem destacou que, em 2026, ampliou sua contribuição financeira ao clube, com a maior venda de ingressos desde 2022, além de ações de apoio mesmo em meio a uma sequência de derrotas. O grupo afirma que o foco agora é o equilíbrio financeiro e projeta que, com planejamento e união, o Potyguar possa superar a má fase até a disputa da segunda divisão em 2027.



ABC vence Potyguar por 4 a 2 e segue líder do Campeonato Potiguar

O ABC venceu o Potyguar Seridoense por 4 a 2, neste sábado (31), no Estádio Bezerrão, em Currais Novos, chegou a 13 pontos e ampliou a vantagem na liderança no Campeonato Potiguar.

Os gols do Alvinegro foram marcados por Igor Bahia, duas vezes, Wallyson — que chegou ao gol de número 100 com a camisa do clube — e Cayo Tenório. Fechale e Robertinho descontaram para o Potyguar.

Com o resultado, o ABC segue na primeira colocação da competição e mantém a campanha sólida na fase inicial do Estadual.

Fotos: Assessorias Potyguar / ABC



Potyguar Seridoense divulga nota de esclarecimento após punição da FNF

Após a confirmação da punição aplicada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), o Potyguar Seridoense divulgou uma nota oficial de esclarecimento ao público. A sanção foi estabelecida por meio da Resolução nº 003/2026, que determina a perda de pontos de clubes no Campeonato Potiguar por suposta escalação irregular de atletas, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na nota, o clube afirma que recebeu a decisão com surpresa e informa que adotará todas as medidas cabíveis nas instâncias da Justiça Desportiva para resguardar seus direitos e garantias. O Potyguar destaca ainda que pretende recorrer, defendendo que qualquer análise ou eventual punição ocorra dentro de um processo regular, transparente e juridicamente válido. A associação também reafirma compromisso com a legalidade, com as normas do futebol e com a lisura das competições, e garante que torcedores, atletas e parceiros serão mantidos informados sobre os próximos desdobramentos do caso.



América e Potyguar Seridoense perdem pontos no Estadual por escalação irregular

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou a Resolução Nº 003/2026 que determina a aplicação da perda de pontos a América e Potyguar Seridoense pela escalação irregular de jogadores no Campeonato Potiguar. A medida da FNF se baseia no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que penaliza em perda de pontos a utilização de atletas irregulares.

Com a aplicação das penas, o América perdeu 18 pontos e caiu para a vice-lanterna da competição, enquanto o Potyguar Seridoense perdeu 15 pontos. A decisão por parte da Federação ocorre após o recebimento de uma notícia de infração assinada por ABC, Globo, QFC, Laguna, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal informando o cometimento de irregularidades no Campeonato Potiguar por parte de América e Potyguar.

O documento aponta que as duas equipes teriam utilizado os atletas Elias (América), Fabrício (Potyguar) e Toró (Potygar) de forma irregular, uma vez que os estes participaram do Campeonato apresentando contrato amador, mesmo já tendo 20 anos de idade, o que fere o parágrafo 3° do artigo 19 do Regulamento Específico da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2026, que veda a participação de atleta não profissional a partir da data que completa 20 anos.

A FNF encaminhou a Notícia de Infração ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) para conhecimento e providências cabíveis no âmbito da Justiça Desportiva. Além da resolução administrativa estabelecendo a perda de pontos das duas equipes.

Tribuna do Norte



Potiguar de Mossoró vence o Potyguar de Currais Novos pelo Estadual 2026

Foto: Reprodução

O Potiguar de Mossoró voltou a vencer no Campeonato Estadual 2026. Na tarde deste domingo (25), o alvirrubro derrotou o Potyguar de Currais Novos por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Fião, no município de Serra do Mel.

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 23 minutos, Erick Landini abriu o placar de cabeça. Já aos 39, Pedro Henrique marcou após chute cruzado e garantiu a vitória do Time Macho. Com o resultado, o Potiguar chegou aos 7 pontos e segue na quarta colocação da tabela. A equipe mossoroense volta a campo no próximo sábado (31), quando enfrenta o Laguna, fora de casa.

Mossoró Notícias



Cristiano Bassoli assume comando do Potyguar após saída de Anderson Lima

Foto: Diretoria Criativa

Após a saída do técnico Anderson Lima, anunciada pelo Potyguar Seridoense nesta quinta-feira, a diretoria definiu rapidamente o nome que assumirá o comando da equipe. O escolhido foi Cristiano Bassoli, que já tem passagem pelo clube e chega para dar sequência ao trabalho no Campeonato Potiguar.

Cristiano Bassoli assume oficialmente o comando da equipe a partir da tarde desta sexta-feira (16). Ele já passou pelo Potyguar em 2023, quando atuou como auxiliar técnico, e retorna ao Leão do Seridó agora como treinador principal. 



Após derrota, Potyguar anuncia desligamento do técnico Anderson e do auxiliar Matheus

O Potyguar Seridoense anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), por meio de nota divulgada nas redes sociais, o desligamento do treinador Anderson e de seu auxiliar técnico, Matheus. A decisão foi tomada após a derrota da equipe para o Santa Cruz de Natal, em partida realizada na noite da quarta-feira (14), válida pelo Campeonato Estadual.

Na nota oficial, o clube agradeceu o trabalho, a dedicação e o profissionalismo da comissão técnica, destacando especialmente a conquista do acesso após uma reta final considerada difícil e desafiadora. O Potyguar também desejou sucesso aos profissionais na sequência de seus projetos, pedindo bênçãos para os novos caminhos de ambos.

Até o momento, o clube não informou quem assumirá o comando técnico da equipe nem quando deverá anunciar o novo treinador.