O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) está disponível juntamente à CNH Digital no aplicativo Carteira Digital
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lança, nesta quinta-feira (2), a versão eletrônica do documento do veículo no estado.
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) está disponível juntamente à CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito.
Que possamos estar juntos nesta corrente do bem por nós e pelos outros. Quanto mais rápido atendermos as solicitações e controle dos órgãos de saúde mais vitoriosos saíremos do combate ao coronavírus. Só depende da gente a contenção dessa doença! Força, amigos! #FiqueEmCasa
Santuário recebe milhares de pessoas todos os meses
A Prefeitura de Santa Cruz suspendeu por 30 dias o funcionamento do Santuário de Santa Rita de Cássia, como uma das ações emergenciais de combate ao coronavírus no município.
O Decreto N° 1.846, assinado pelo prefeito Ivanildinho Ferreira, determina que o fechamento do local ocorra a partir desta quinta-feira (19). Além da visitação, estão proibidas as atividades de ambulantes e prestadores de serviços no local.
O decreto municipal ainda específica que a determinação pode ser alterada de acordo com a situação do país ao longo das próximas semanas.
A medida visa preservar a saúde das pessoas, tendo em vista que grande parte dos visitantes são idosos, além de tentar minimizar a transmissão do vírus na cidade.
Após a leitura e aprovação do requerimento em Plenário, a Mesa Diretora aprovou e assinou ato que suspende todas as atividades legislativas e administrativas do Poder Legislativo por quinze dias, a partir de 19 de março de 2020
Os deputados estaduais da 62ª Legislatura aprovaram em Plenário nesta quarta-feira (18) a suspensão das atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A aprovação do requerimento assinado pelos parlamentares médicos foi feita à unanimidade.
O requerimento assinado pelos deputados Albert Dickson (PROS), Bernardo Amorim (Avante), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM) e Vivaldo Costa (PSD), parlamentares e médicos trata da imediata suspensão de todas atividades, administrativas e legislativas, no âmbito do legislativo potiguar diante da “situação de emergência enfrentada pelo Brasil, afetado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) já declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Após a leitura e aprovação do requerimento em Plenário, a Mesa Diretora aprovou e assinou ato que suspende todas as atividades legislativas e administrativas do Poder Legislativo por quinze dias, a partir de 19 de março de 2020.
Sobre a convocação extraordinária, o ato dispõe que o Plenário poderá se reunir “excepcionalmente”, por convocação do Presidente, para a deliberação de matérias que exijam o pronunciamento urgente do Poder Legislativo ou que possuam importância para o Rio Grande do Norte e seus cidadãos. O ato será publicado oficialmente amanhã no Boletim Eletrônico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
O alerta prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
Todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte são alvos de um alerta de risco potencial de chuvas intensas com precipitações que podem chegar a 30 milímetros por hora. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi emitido na manhã desta quinta-feira (12) e tem validade até às 10h desta sexta-feira (13). Ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora.
Nesta quarta (11), um aviso semelhante tinha sido emitido para 85 municípios. No fim do alerta, por volta das 10h, um novo foi publicado, elevando a área em alerta para todo o Rio Grande do Norte, além de Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.
O alerta prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Recomendações
Em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há “leve risco” de queda e descargas elétricas.
Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Evento passou pela cidade e percorreu trilhas na zona rural
A Prefeitura de Campo Redondo, através da secretaria Municipal de
Esportes, realizou domingo (8) o 2º Eco Pedal. O evento que percorreu diversas comunidades
rurais teve como objetivo apresentar as potencialidades turísticas da cidade,
bem como incentivar a prática esportiva. Desbravando a natureza, os amantes do
ciclismo percorreram diversos pontos do município. A programação marcou
oficialmente o início das comemorações aos 57 anos de emancipação polícia.
O Eco Pedal saiu do centro administrativo municipal onde foi servido o
café da manhã, aos mais de 200 ciclistas que vieram de várias cidades do Rio
Grande do Norte e Paraíba. Foram dois percursos: um de 42 km para ciclistas
profissionais e outro de 30 km para iniciantes.
De acordo com o prefeito Alessandru Alves (PROS) o evento esportivo foi
um momento especial devido às festividades de aniversário da cidade. “Esta ação
veio para abrilhantar, ainda mais, a programação de comemoração do aniversário
de Campo Redondo. Com o Eco Pedal, apresentamos o município e fomentamos o
turismo rural, mostrando quantas belezas naturais temos. Com o inverno, tudo
fica verdinho e o encanto é ainda maior”.
O evento contou com a presença de vereadores, secretários, coordenadores, assessores e populares.
Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavíruso no Brasil
O navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin que tem dois tripulantes com sintomas suspeitos do novo coronavírus chegará à costa brasileira na tarde de hoje (16) e atracará amanhã (17), no Porto de Santos (SP).
Procedente de Singapura, o Kota Pemimpin esteve em portos chineses nos últimos 30 dias. O navio passou por Xangai em 17 de janeiro, Ningbo no dia 19, Yantian no dia 22; e Hong Kong em 23 de janeiro deste ano. Apesar de chegar hoje, o navio só poderá atracar a partir das 23h de amanhã (17), devido às condições de maré.
Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o capitão do navio encaminhou ao órgão, na última sexta-feira (14), a documentação exigida para a atracação no Porto de Santos. Após a análise do pedido, chamado de Livre Prática, foi possível verificar, por meio da Declaração Marítima de Saúde e do Livro Médico de Bordo da embarcação, a presença a bordo de dois tripulantes que apresentaram sintomas gripais, como tosse e dor de garganta.
“Por precaução e em observância ao dever de cautela exigido pelo atual cenário epidemiológico global, será feita a Livre Prática a bordo para verificação das condições de saúde dos tripulantes e higiênico-sanitárias da embarcação”, informa a Anvisa, em nota.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santos informou que foi notificada pela Anvisa sobre o caso dos dois tripulantes com sintomas suspeitos do novo coronavírus e que vai apoiar a investigação epidemiológica na embarcação quando ela atracar no Porto de Santos.
Em nota, a secretaria destacou ainda que a rede municipal está preparada para atender casos suspeitos da doença e, na última quarta-feira (12), participou de um simulado no cais santista organizado pela Anvisa.
Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavíruso no Brasil. Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus, cujo epicentro ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan.
No Estado de Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal Básica anuncia a abertura de inscrições de Processo Seletivo. Há vagas disponíveis entre os seguintes cargos: Auxiliar de Sala (70) e Cuidador de Alunos (80).
É necessário que o candidato possua escolaridade entre nível Médio e Superior, relativo a área em que pretende concorrer. Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, remunerado mensalmente no valor de R$ 998,00.
Os interessados devem efetuar inscrições no dia 14 de fevereiro de 2020,na Secretaria Municipal de Educação Básica, Av. Heráclito Villar, 170, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante entrevista, análise de currículo e experiência profissional comprovada.
Após a leitura da denúncia, houve a votação sobre o recebimento da mesma, que foi acatada por dez votos favoráveis contra três contrários
Baseado no Decreto-Lei Nº 201/1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, o cidadão Wagner Felipe da Costa apresentou nesta segunda-feira (10) denúncia escrita contra o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata). Felipe alegou cometimento de infrações político-administrativas, que resultaram na solicitação de cassação do gestor.
O requerente arguiu a relação contratual entre o Município de Caicó e a empresa Virtus, especializada em recuperação fiscal. Pela realização de serviços tributários, a Prefeitura pagaria à contratada o percentual de 20% dos valores negociados.
A denúncia cita uma suposta inversão nos estágios da contratação de serviços: empenho, liquidação e pagamento. “Mesmo antes da assinatura e publicação do referido contrato administrativo, a empresa contratada emitiu nota fiscal de prestação de serviços à Prefeitura de Caicó (NF n° 254), datada de 07/11/2017, no valor de R$ 277.678,90, tendo expedido na mesma data o Oficio n° 2358/2017, solicitando o pagamento de tais honorários e informando a suposta compensação no montante de R$ 1.388.394,48”, escreveu Felipe.
Após a leitura da denúncia, houve a votação sobre o recebimento da mesma, que foi acatada por dez votos favoráveis contra três contrários. Dois vereadores – José Rangel e Ivanildo do Hospital – não compareceram à sessão. Foram sorteados para compor a comissão processante: Rosângela Maria (presidente), Andinho Duarte (relator) e Odair Diniz (membro).
A próxima etapa é a notificação do prefeito Batata, quando passa a contar o prazo de dez dias para sua defesa. A partir disso, a comissão terá 90 dias para concluir o trabalho e levar o relatório ao conhecimento do Plenário da Casa, sem prorrogação desse prazo.
Esta foi a primeira vez que a aposentada Natália Angélica assistiu uma sessão da Câmara
Está funcionando em fase experimental o Canal da TV Câmara de
Acari. A novidade foi acompanhada na noite desta segunda-feira (4), quando
aconteceu a abertura do período legislativo, e a apresentação ao vivo da sessão
ordinária.
A TV Câmara pode ser vista pelos assinantes do Sistema
Sidys. O conteúdo local é transmitido no canal 15.3. De acordo com o presidente
da Casa, Bada (MDB), esta é uma importante ferramenta que possibilitará mais
transparência ao legislativo.
Para a aposentada Natália Angélica, que nunca foi de forma presencial acompanhar uma sessão na Câmara, agora com o canal legislativo esta realidade mudará. “Nunca fui lá ver. Hoje foi a primeira sessão que acompanhei. O melhor que foi aqui do sofá de casa”, contou.
Presidente Bada disse que fará investimentos no canal