Evento do Sebrae apresenta novas armas para o marketing digital
Imagine lançar um negócio no mercado e conseguir em apenas dez dias o número de clientes que normalmente levaria anos para se conquistar. Isso é o que promove o growth hacking, uma nova tática de crescimento acelerado de negócios, surgida entre as startups de alto crescimento do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e que está ganhando o mundo. Essa metodologia é considerada a nova arma para o marketing digital porque usa os canais digitais para maior performance e distribuição da mensagem visando a aquisição e conversão de novos clientes.
O tema é difundido no Brasil pelo matemático, empreendedor e co-fundador da primeira agência de growth hacking do país, a Growth Team, Bráulio Medina. Ele vem a Natal participar da Arena Sebrae de Transformação Digital, que será realizada nos dias 19 e 20, na Arena das Dunas. O professor do IBMEC-RJ e fundador da Vortio será um dos palestrantes do evento. “Vamos falar ao público sobre metodologias e ferramentas do mundo digital que propiciam os melhores resultados a nível de produtividade e gestão da comunicação e do marketing”, diz Bráulio Medina.
Ele, que é especialista em marketing de conteúdo e mídias sociais, garante que o growth hacking serve não apenas para startups mas para qualquer tipo de negócio, incluindo micro e pequenas empresas. “O aspecto central é que a mentalidade de hacker aplicada a qualquer tipo de crescimento de negócio é bem recebida e muito valiosa”.
A Arena Sebrae de Transformação Digital pretende trazer a Natal as principais novidades em termos de inovação em marketing e gestão de pequenos negócios. O evento vai apresentar ferramentas inovadoras e acessíveis aos pequenos negócios, informações de mercado, tendências, palestras, mostrando de maneira prática como a empresa ou futuro negócio pode se inserir no novo cenário de transformação digital. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.arenadigitalsebrae.com.br/ e informações pelo 0800 570 0800.
O evento terá seis espaços. Um deles é de aplicativos voltados para gestão de empresas. O espaço vai oferecer informações sobre diversas ferramentas digitais e aplicativos para a gestão eficiente do negócio, nas áreas de vendas, finanças, organização, orçamentos, controles para o MEI.
Mais atrativos
Outro atrativo é o espaço ‘Negócios 360’, que vai criar um ambiente interativo destinado a uma experiência de realidade virtual aumentada aplicada às atividades de mercadinho, salão de beleza e padaria. Experiência visual se dará através do uso de Smartphone, que vai fornecer informações cruciais e boas dicas para modernizar o negócio nessas três áreas.
No Espaço Mega Tendências, serão apresentadas algumas das maiores tendências de mercado no Brasil e no mundo e o como isso pode impactar as empresas. O evento vem para preparar o empresariado potiguar, principalmente os donos de pequenos negócios, a se posicionarem melhor em meio a 4ª Revolução Industrial. Será apresentado também o Radar de Negócios, uma ferramenta do Sebrae para orientar empreendedores a entender melhor o mercado consumidor e conhecer os melhores locais e as melhores oportunidades para implantar ou ampliar o negócio.
O visitante também poderá desenhar uma ideia de negócio, utilizando a ferramenta CANVAS e outros aplicativos para construir um modelo de negócios. Estão programadas palestras simultâneas com conteúdos sobre temas, como boas práticas de postagens, fotografia para o marketing digital, pesquisa de satisfação usando formulários do Google, análise de métricas e indicadores de resultados nas mídias sociais, impulsionamento no Facebook, Instagram e Google.